Para lançar sua nova coleção outono/inverno de 2024, a Pink Cats nos confiou o desafio – ao lado da agência Conjunto – de realizar uma filmagem totalmente em estúdio, com fundo chroma key, e adicionar animação em motion design com os elementos dessa campanha – composta por elementos geométricos.
Por se tratar de uma marca de calçados para meninas, buscou-se também gerar aproximação com o público, trazendo um rosto familiar para marcar essa campanha. E para isso, contou com a presença da influenciadora e atriz mirim Marianna Santos.
Ao longo desse artigo, você vai conferir um pouco mais sobre essa produção incrível e entender como aconteceu todo o processo de pós-produção. Não deixe de acompanhar!
Pink Cats – para meninas cheias de estilo
Marca que faz parte do Universo Dakota, a Pink Cats produz calçados que ajudam a representar a personalidade de cada menina: para momentos de descontração, conforto e/ou estilo. Pois acredita que cada uma possui seu jeito de ser e de aproveitar cada um desses momentos.
O Universo Dakota se dedica à fabricação de calçados desde 1976 e hoje é referência no segmento calçadista e uma das marcas mais lembradas, sendo composto por marcas como Dakota, Tanara, Campesí, Mississipi, Kolosh, Kolway, além da Pink Cats.
Cada uma delas atuando com sua personalidade, através da qualidade reconhecida do Universo Dakota.
Marianna Santos – a estrela da Netflix
A estrela dessa campanha foi a influenciadora e talentosa atriz Marianna Santos. Reconhecida por seus papéis em sucessos como Carinha de Anjo, Poliana Moça e pela recente série “Luz”, onde viveu a protagonista da primeira série infantojuvenil brasileira da Netflix – e conquistou o top 10 em vários países.
E para apresentar a nova coleção e evidenciar que a Pink Cats está sempre ao lado das meninas, a atriz protagonizou momentos descontraídos e divertidos mostrando como a marca oferece o calçado perfeito para cada momento.
Um pouco sobre a produção
A produção desse comercial contou com uma equipe extensa no set, incluindo diretores de cena e fotografia, assistentes, produção de moda e maquiagem, som e iluminação, montagem e finalização. E todo o processo que antecedeu a produção, desde pesquisa e storyboard, levou cerca de 2 meses.
Bastidores da produção realizada para a Pink Cats, com Marianna Santos
Todo o projeto foi captado no Estúdio Pulse, localizado em Porto Alegre/RS, utilizando fundo chroma key. Posteriormente, todo o material passou por um processo de pós-produção para garantir que estivesse alinhado com a identidade visual da campanha.
O filme está com veiculação no site, canal oficial da marca no YouTube e redes sociais. E você pode conferir o resultado abaixo.
Lançamento da coleção outono/inverno 2024 da Pink Cats, produzido pela Recstory
Ficha técnica:
Agência: Conjunto
Produtora: Recstory
Direção de cena: Mauricio Brenner
Direção de fotografia: Matheus Fischer
1º Assistente: Will Adler
2º Assistente: Marcelo Scheid
Produção de moda: Manuela Pereira
Make: Thiago Vaz
Som direto: Victor Mascarenhas
Iluminação: Tesch Lightning
Estúdio: Pulse
Atriz: Marianna Santos
Making of: Leandro Monks
Edição e finalização: Marcelo Scheid
Por dentro da pós-produção
Trabalhar nesse projeto envolveu muito planejamento prévio, que, com certeza, foi crucial para otimizar o trabalho na pós-produção.
Frames da produção realizada para a Pink Cats, com Marianna Santos
Ao todo, esse processo demandou um trabalho de duas semanas. E o maior desafio foi com o chroma key, “por mais que seja um detalhe que tem toda uma atenção especial durante a gravação, na pós sempre tem algum probleminha que demanda um trabalho maior, mas no final o esforço valeu a pena.”, relembra Marcelo Scheid, editor e motion designer na Recstory.
Além disso, por se tratar de um projeto que envolvia 3D e interações com elementos gráficos, precisaram ser planejadas nas primeiras etapas para que tudo desse certo na filmagem.
“Todas as cenas em que a atriz interage com algum elemento gráfico foram pensadas desde o storyboard, então durante a filmagem levamos isso em conta, o acting dela foi planejado durante essas cenas específicas, o que facilitou muito durante na pós-produção e o resultado ficou muito bom.”. – Marcelo Scheid.
Uma curiosidade desse trabalho, foi o uso de ambientação com cenário virtual “para criar essa sensação de que a Marianna estava de fato num estúdio colorido e que os elementos gráficos faziam parte do cenário, quando na verdade ela estava sozinha num fundo verde.”. – Marcelo.
Processo de pós-produção do filme para a Pink Cats
Gostou de saber mais sobre o processo de produção desse trabalho para a Pink Cats? Em breve compartilharemos mais uma experiência de produção audiovisual, acompanhe nossos conteúdos e redes sociais para não perder.
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