Os vídeos são ótimos para gerar engajamento, tanto é, que são responsáveis pela maior taxa de arquivos compartilhados nas redes sociais. Além do mais, investir em vídeos pode auxiliar no aumento de conversão da sua empresa, isto é, a realização de ações pré-estabelecidas, por meio dos usuários.
Se tratando do e-commerce, tanto engajamento quanto conversão são itens imprescindíveis para garantia de reconhecimento, e os conteúdos audiovisuais podem ser a chave para o sucesso. Quer saber como? Acompanhe este artigo e saiba como aumentar as vendas do seu e-commerce com vídeos.
Importância
O crescimento desenfreado dos vídeos nos últimos anos e a sua eficácia no mercado, fizeram com que tal conteúdo passasse a ser adotado por inúmeras empresas.
A importância dos vídeos no e-commerce surgem como forma de diferenciação e destaque, visto que, cada vez mais, as pessoas estão passando a utilizar as lojas virtuais como método de compra. Apesar disso, ainda há o grupo de pessoas que possuem certa resistência em relação às compras pela internet, por problemas referentes à confiabilidade, por exemplo.
95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço.
Por que fazer vídeos para e-commerce
Você já teve dúvidas durante o processo de compra de um produto em e-commerce por conta de seu tamanho, qualidade, detalhes e manuseio? Investir em um vídeo que apresente o produto em movimento faz com que o cliente se sinta mais confortável e confie na sua marca para adquirir um produto. A sua empresa pode, ainda, utilizar depoimentos de clientes que obtiveram experiências positivas comprando determinado produto ou serviço.
Atrelado à confiança, está a retenção. Usuários que se interessam pelo conteúdo que a sua empresa entrega, tendem a permanecer mais tempo no seu site, e quanto mais tempo ele estiver presente, mais chances terá de visualizar e conhecer mais produtos da sua empresa, criando novas intenções de compra.
Não esqueça que os vídeos auxiliam o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, o vídeo SEO pode fazer com que o seu conteúdo alcance mais pessoas, fique na primeira página do Google e o melhor: de forma orgânica.
81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo.
Como utilizá-los
Público: além de entender qual é seu público, o que ele procura no seu site e qual a sua necessidade, é necessário adequar o conteúdo audiovisual para que se volte à ele.
Duração: é importante também, planejar a duração do vídeo, lembre que vídeos longos demais tendem a perder a atenção do público.
Canais: planeje também, onde é ideal divulgar os vídeos do seu e-commerce, isto é, site, blog, redes sociais, WhatsApp, YouTube. Lembre-se que é fundamental entender onde o seu público está.
Contrate uma produtora: todas as etapas de pré-produção, produção e pós-produção podem ser otimizadas se a sua empresa optar por contratar uma produtora de vídeo. Dessa forma, o seu negócio garante qualidade que consequentemente, retorna como lucro e conversão.
Com o conteúdo certo, você garante o sucesso da sua loja virtual.
A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Atuando com profissionais experientes, realiza a produção de conteúdos em vídeo, desde a animação ao institucional, para que o seu negócio tenha ótimos resultados.
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