A facilidade que as animações têm de contar histórias, vender produtos e explicar serviços, torna esse conteúdo ainda mais envolvente e eficiente. E são justamente esses fatores que justificam o espaço que os vídeos animados conquistaram na estratégia das empresas nos últimos anos.
E o grande número de empresas investindo em animação não é para menos, a maleabilidade das animações faz com que ela seja uma excelente ferramenta de vendas. Quer saber como? Então continue a leitura e impulsione as vendas do seu negócio com animação.
Impulsione as vendas do seu negócio com animações
Em uma estratégia que visa atrair novos clientes, o vídeo animado explora recursos visuais atrativos combinados com informações importantes em um único material, e por isso é tão eficiente nessa etapa inicial.
Principalmente quando falamos sobre aplicativos ou softwares, que não oferecem um produto palpável. Nesse caso a animação serve para apresentar, vender e informar o serviço.
Animação para o app Fala Cidadão, produzido pela Recstory.
E para garantir o sucesso das vendas utilizando animação, confira a seguir as dicas que separamos para impulsionar as vendas do seu negócio com animação:
Escolha bem os canais de divulgação
Quanto maior for a visibilidade do seu vídeo animado, maiores são as chances de atração de novos clientes. Mas, a possibilidade de alcançar o público-alvo exato do seu produto é ainda maior se você souber onde ele está e o que procura.
Por isso é importante pesquisar, mapear e identificar quais canais costumam ser mais utilizados pela sua persona para gerar boas oportunidades de conversão com suas animações. Seja em redes sociais, sites/landing pages, YouTube ou blog.
Otimize o SEO para ranqueamento orgânico
Hoje em dia no digital, o SEO se torna extremamente necessário não apenas para materiais textuais. Para ter um bom ranqueamento na internet e ser encontrado pela audiência, é essencial pensar na otimização dos seus conteúdos.
E os vídeos animados também podem - e devem - ser otimizados para garantir um bom posicionamento orgânico nos mecanismos de busca e assim, atrair novos usuários e concretizar mais vendas.
Explore CTAs ao final do vídeo
A função do CTA é chamar o usuário para realizar alguma ação: assistir um outro conteúdo, baixar um material, visitar um site, solicitar um contato, etc. E fazer com que a audiência tome uma decisão ao fim do vídeo é altamente eficiente.
Inserir o CTA ao final do vídeo faz com que o telespectador mantenha sua atenção no conteúdo durante sua reprodução. Além disso, ao ser instigado pelo conteúdo do vídeo e se deparar com a chamada para ação, a etapa seguinte na busca por mais informações ou para efetuar uma compra, se torna muito mais prática e de fácil acesso.
Vídeo animado para a Ecotec Energy, produzido pela Recstory.
Além de todos os benefícios e atributos positivos dos vídeos animados, você viu que ele se adapta muito bem como ferramenta de vendas para impulsionar seu negócio. Basta levar em consideração o perfil e as necessidades do seu público e os objetivos do seu negócio para aumentar as chances de sucesso.
Os vídeos animados demandam planejamento, roteiro e produção. As produtoras de vídeo são responsáveis por desenvolver todo o processo de criação desse conteúdo. E nós podemos te ajudar! A Recstory produz vídeos para fazer a sua empresa crescer e ter um diferencial na hora de se comunicar com o público.
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