O ano de 2020 teve uma contribuição significativa para o boom das transmissões ao vivo. Empresas e produtores de conteúdo viram nessa estratégia uma forma eficiente para se aproximarem de seu público em meio a necessidade do isolamento social.
Em decorrência do grande número de marcas que aderiram a esse formato de vídeo, hoje, mais do que nunca, as lives tornaram-se fundamentais. Seja para artistas, empreendedores, produtores de evento e comércio em geral.
Em meio à tudo isso, surge uma questão: sua empresa planeja e investe em estratégias para o pós-live da mesma forma que investe na divulgação e realização da live em si?
No artigo dessa semana, vamos te mostrar estratégias valiosas para investir no pós-live. Prossiga a leitura!
Estratégias valiosas para investir no pós-live
É bastante comum que o pós-live passe batido para muitas empresas. Porém, é uma estratégia que deve-se dar extrema importância para fidelizar, manter e criar uma relação a longo prazo com a audiência.
Tenha em mente que sempre terá alguém precisando do seu conteúdo, independente da opinião que você tenha a respeito dele. Isso se aplica diretamente ao que você escolher entregar ao público após a live stream.
Veja a seguir um caminho para engajar o seu público mesmo ao fim da live:
1. Produza vídeos com as dúvidas levantadas durante a live
Você lembra que dissemos que sempre haverá alguém precisando do seu conteúdo? Isso se aplica perfeitamente neste momento. Após a live, é comum que a audiência faça perguntas, tenha dúvidas e queira saber mais sobre aquele assunto.
Então, é importante que você anote os tópicos mais questionados, o que é importante que os usuários conheçam mais a fundo e produza uma série de vídeos que solucionem essas dúvidas e entregue mais conhecimento acerca do tema.
2. Envie conteúdos relevantes junto ao e-mail de agradecimento
Se você tem o hábito de enviar um e-mail agradecendo a participação do usuário, que tal personalizá-lo e encaminhar conteúdos relevantes que tenham ligação com o que foi abordado na transmissão ao vivo?
Para estabelecer uma relação com quem está interessado na sua empresa é fundamental nutri-lo com vídeos ricos, que tenham valor e mostrem que você tem autoridade no assunto.
3. Disponibilize a gravação para quem se inscreveu e não pôde comparecer
Com uma rotina intensa, pode acontecer que o usuário inscrito não consiga acompanhar a live no dia. Além do mais, no meio digital imprevistos podem acontecer: internet indisponível, atualização de um software etc.
E para mostrar que o seu negócio se importa com ele, que se trata de um conteúdo de importância para o inscrito, ao final do evento, envie um e-mail disponibilizando a gravação da live para que ele possa consumir o conteúdo.
4. Entregue vídeos exclusivos para a audiência
Se o seu negócio tiver ligação com ensino, por exemplo, você pode apostar em amostras de conteúdos sobre outros assuntos; encaminhar vídeos que serão vistos somente por quem se inscreveu para participar da transmissão; conteúdos complementares.
Todas essas estratégias trazem uma sensação de exclusividade, de estar consumindo um conteúdo que poucas pessoas terão acesso e esse é um gatilho importante para ser explorado.
A partir das dicas acima, é notável que a sua live não acaba quando termina.
Com planejamento, é possível aplicar essas estratégias no pós-live com facilidade.
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