Você sabia que o WhatsApp pode ser um grande aliado nas vendas e no relacionamento da sua empresa com os clientes? O aplicativo de mensagens instantâneas comumente utilizado por contas pessoais, também pode - e deve - ser pensado como uma ferramenta de comunicação para a sua empresa.
Antes mesmo de receber a versão Business, o WhatsApp era utilizado como um facilitador na comunicação das corporações com os clientes. O que muda com a atualização, é que existem funcionalidades personalizadas afim de estreitar ainda mais a relação.
O envio de conteúdo multimídia - como vídeos - tem o objetivo de entretenimento para as contas pessoais, já para as empresas, pode ser uma grande oportunidade.
Vantagens
Determinadas funções diferenciam a conta empresarial da conta pessoal do WhatsApp, e isso, consequentemente, traz vantagens. São elas:
Perfil comercial
Quando o usuário criar uma conta no WhatsApp Business, o seu perfil se tornará comercial. Com isso é possível adicionar uma breve descrição da empresa, o horário de atendimento, contatos etc.
Respostas automáticas
O cliente enviou uma mensagem fora do horário de atendimento descrito? Uma vantagem da versão Business é o envio de mensagens automáticas. Assim, os clientes saberão quando o perfil estiver ausente, por exemplo. Também é possível automatizar mensagens de saudação.
Respostas rápidas
Bem como as respostas automáticas, a versão do aplicativo de mensagens permite que você possa enviar respostas rápidas para dúvidas recorrentes, agilizando o serviço.
Grupo da empresa
Um benefício da aplicação, em geral, é o modo como facilita a comunicação. E isso pode ser aplicado internamente, na comunicação entre a equipe. Você pode explorar o grupo como uma maneira simples e eficaz de passar uma mensagem para todos os membros da empresa.
Agora que você entendeu quais são as vantagens de utilizar o WhatsApp Business, vamos te mostrar como usá-lo e como divulgar vídeos empresariais com atuais e possíveis clientes.
1 bilhão de vídeos são compartilhados diariamente no WhatsApp, em média.
Aumente a presença digital com vídeos
Como pode-se notar com base no dado acima, os vídeos são compartilhados com frequência através do WhatsApp. Isso permite que seu conteúdo chegue a mais pessoas, e o melhor: sem que você precise investir uma verba para isso.
Outra forma de intensificar a presença digital, é incentivar os fãs da sua marca a gravarem conteúdo dando um breve depoimento da experiência através de um produto, isso contribui para a geração de material de divulgação e também cria a possibilidade de atrair novos clientes.
Divulgue novos produtos e serviços
Você certamente já ouviu falar que "uma imagem vale mais do que mil palavras", certo? Isso se encaixa perfeitamente para explicar e informar sobre o funcionamento de um produto. Como o WhatsApp tem como vantagem a praticidade e rapidez na comunicação e a rotina do cliente geralmente é corrida, aposte em conteúdos que impactem instantaneamente, como os vídeos.
Ofereça conteúdo
Uma dica fundamental, é planejar conteúdo relevante que possa ser enviado através da plataforma. Entenda o seu público e as suas necessidades, se a sua empresa entregar conteúdo que atenda aquilo que o cliente precisa, as chances dele ser receptivo ao que você o enviar, são altas.
Dica bônus: seja sutil
Quando estiver planejando a estratégia para o WhatsApp, lembre-se de ser sutil sempre. Observe e analise frequentemente o comportamento e a recepção dos clientes com o seu conteúdo.
O WhatsApp Business é uma ferramenta que proporciona uma comunicação mais rápida e prática, gerando e mantendo contato com a base de clientes no ambiente digital.
Gostou das dicas sobre como utilizar vídeos no WhatsApp? Fique atento, pois em breve iremos te mostrar 4 passos para usar o WhatsApp Business.
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