Inúmeros usuários consomem o Pinterest com o intuito de buscar ideias sobre decoração, receitas, tutoriais e demais inspirações, e foram exatamente essas características que tornaram o aplicativo de mídia social tão utilizado. A questão é que a sua empresa pode fugir do convencional no Pinterest, se diferenciar de negócios que estão publicando apenas imagens estáticas e inovar através de uma mídia que está cada vez mais em alta: os vídeos.
Acompanhe o artigo e conheça 6 dicas para divulgar vídeos no Pinterest para negócios.
O que é o Pinterest?
O Pinterest passou a ser o queridinho da audiência desde o seu lançamento em 2010. Com ele, é possível descobrir ideias, compartilhá-las e salvá-las. Através dos pins (publicações), o usuário encontra inspirações dos mais diversos conceitos e pode salvá-las em pastas criadas por ele mesmo que reunirão diversas referências de um assunto como fotografia ou DIY por exemplo.
Pinterest para negócios
Ao perceber a aderência das empresas na plataforma, o Pinterest desenvolveu outras funcionalidades para atender esse novo público. A versão business do aplicativo funciona de forma idêntica às contas pessoais, a grande diferença é a possibilidade de análise do desempenho dos conteúdos publicados .
O Pinterest gera mais tráfego para sites que o Google+, YouTube e LinkedIn juntos.
Fonte: Shareaholic
Agora que você sabe o que é e como funciona o Pinterest, veja 6 dicas para divulgar vídeos no Pinterest para negócios:
1) Publique vídeos temáticos e não vendedores
Como dito, o Pinterest é uma ferramenta visual, portanto os usuários que estão na plataforma buscam ideias, referências sobre assuntos de seu interesse. É importante focar em temas que tenham ligação com a sua empresa, ao invés de divulgar vídeos de vendas diretas.
2) Utilize uma thumbnail atrativa
A thumbnail é a imagem responsável pelo impacto que a audiência terá antes mesmo de começar a reproduzir o seu conteúdo audiovisual. É importante que essa imagem chame a atenção e desperte o interesse do usuário em consumir o vídeo da sua empresa.
3) Republique (Repin) conteúdos
Nesse momento, encontrar perfis de pessoas influentes do seu ramo de atuação, pode ser uma boa opção. Além de seguir estes perfis, compartilhe conteúdos publicados por eles no perfil de sua empresa.
4) Tenha informações claras sobre o conteúdo
Inserir título, tags e descrição em seus vídeos, é de extrema importância. Isso, pois, o público ainda está habituado a ler as informações textuais presentes em determinado conteúdo antes de assisti-lo. Por essa razão, é fundamental inserir uma descrição contendo as palavras-chave daquele material, dar indicadores sobre o assunto do vídeo e o que ele irá abordar.
5) Adicione botões "Pin It" próximo a vídeo
Esse botão serve para convidar os usuários a fixar (Pin) as publicações de sua empresa em pastas respectivas ao assunto. Uma dica é inserir o botão próximo ao conteúdo audiovisual, como o like do Facebook. Também é possível inserir o botão de seguir logo abaixo do vídeo.
6) Opte por vídeos curtos
Como a plataforma é visual e de rápido consumo, o ideal é utilizar vídeos curtos, que vão direto ao ponto. Bem como, transmitam as informações de forma clara e objetiva, para que o usuário não leve minutos para entender sobre o assunto do seu conteúdo.
A rede social é uma opção que deve ser considerada como estratégia de comunicação para empresas, isso, porque a plataforma se tornou um espaço onde os usuários buscam referências, e é isso que a sua marca pode passar a ser para a audiência: referência.
A Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos desde a animação ao institucional para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.
Acesse o site e conheça nosso trabalho.
Comments