Estima-se que em 2019, os vídeos representaram cerca de 80% do tráfego de toda a internet. Este dado nos mostra que os vídeos tendem a crescer ainda mais dentro das estratégias de marketing de empresas. Os conteúdos audiovisuais continuam exercendo um desempenho superior aos demais tipos de conteúdos digitais, sendo assim, capazes de gerar visualizações e engajamento maiores e melhores do que apenas fotos e/ou textos publicados isoladamente.
Uma vez que a sua empresa passa a utilizar vídeos na estratégia de marketing, é necessário manter-se dentro das principais tendências existentes no mercado para entregar conteúdos relevantes e novos para o público.
No artigo dessa semana, vamos te apresentar 4 tendências em vídeo para utilizar em 2020, confira!
1) Vídeos verticais
Tendência que veio para ficar, os vídeos verticais facilitam a visualização de um conteúdo pois permite que o usuário o assista sem precisar movimentar seu smartphone várias vezes, consumindo o material na mesma posição em que o dispositivo se encontra na maioria das vezes: na vertical.
A novidade, é que diversas marcas estão preferindo produzir conteúdos mais robustos para divulgar em meios como o stories do Instagram, arquivos de WhatsApp ou compartilhamento de mídias no Twitter, ou seja, vídeos que permitam o preenchimento total da tela, garantindo a atenção do usuário ao mesmo tempo que lhe entrega um conteúdo relevante e de qualidade.
2) Vídeos para redes sociais
O uso de conteúdos audiovisuais em plataformas de redes sociais, vêm crescendo de maneira significativa. Dados anteriores, registram que os vídeos são preferência entre a maioria dos usuários. O YouTube, atrás somente do Google no quesito mecanismo de busca, possui mais da metade das visualizações vindas de dispositivos móveis.
65% das impressões de um anúncio no Instagram, vem de vídeos.
Fonte: K2.
Ainda se tratando de conteúdo audiovisual em redes sociais, o Twitter, está atribuindo os vídeos como parte significativa de seu crescimento, tornando-os como foco central do negócio.
3) Transcrição e tradução de vídeos
Estar presente no meio digital, incluindo o uso de vídeos na estratégia, significa adaptar o conteúdo para ser acessível à todos os públicos. Dessa forma, mostra-se essencial a inserção de legendas e traduções nos conteúdos audiovisuais. Além do mais, vídeos legendados beneficiam a otimização nos motores de busca.
4) Duração reduzida
Dois terços dos usuários preferem vídeos com duração inferior à 60 segundos.
Fonte: Rock Content
Seja por velocidade de internet reduzida, falta de tempo ou capacidade de memória no dispositivo, uma tendência para 2020 é a utilização de conteúdos com tempo de duração menor. Muitas vezes, o usuário pode estar interessado no conteúdo que a sua empresa está oferecendo, mas naquele momento ele não possui um tempo relativamente longo para consumir o material e você pode acabar perdendo-o neste momento. Um vídeo em torno de 30 a 60 segundos além de demandar um tempo menor do público, torna-se mais leve para compartilhamento entre usuários.
A cada ano, os vídeos tendem a ganhar ainda mais reconhecimento e espaço no mercado e nas formas de divulgação de negócios. Seja qual for a finalidade, os conteúdos audiovisuais têm muito a contribuir na estratégia de comunicação de marcas e organizações.
Se você ficou instigado para começar a colocar essas tendências em prática, conheça o trabalho da Produtora de vídeo Recstory e saiba como podemos auxiliar na visibilidade da sua empresa frente ao mercado.
Acesse o site e conheça nosso portfólio.
Commenti