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3 dicas para criar um vídeo FAQ - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 8 de abr. de 2020



Muitas empresas anexam uma aba em seus sites a fim de solucionar dúvidas dos clientes em relação ao produto ou serviço que oferecem. No modo tradicional as Frequently Asked Questions - ou Perguntas Mais Frequentes - são apresentadas em texto corrido.

A questão é que pensando em inovar e entregar um serviço diferenciado aos seus consumidores, muitas marcas estão passando a adotar uma nova modalidade de conteúdo, que é o vídeo FAQ.


Por que produzir um vídeo FAQ?


97% dos profissionais de marketing dizem que os vídeos ajudam a educar o usuário acerca de um produto ou serviço.


Antes de comprar um produto ou adquirir um serviço, muitos usuários realizam uma extensa pesquisa até o momento de efetivar a compra. Fato é, que as mesmas dúvidas podem surgir para diferentes pessoas, e responder uma série de perguntas iguais pode demandar um tempo precioso de sua equipe de atendimento e/ou suporte técnico.

Iniciar o processo de produção de FAQ com vídeos traz inúmeras vantagens para a sua empresa. Uma delas é que a produtividade da equipe aumenta, já que o tempo investido na resolução das dúvidas reduz. Outro ponto positivo, é que os usuários acessam o vídeo FAQ no instante em que lhe surgiu a dúvida, sem a necessidade de aguardar o retorno do profissional, e esse pode ser o momento decisivo para o cliente fechar o navegador ou efetuar a compra.


Agora que você sabe por que é importante investir em vídeos que solucionem as dúvidas do público, vamos te apresentar 3 dicas para criar um vídeo FAQ.


1. Faça uma pesquisa das dúvidas mais frequentes


Resgatando o que dissemos anteriormente, é bastante comum que o público tenha dúvidas semelhantes. Por esse motivo, faça um levantamento das perguntas que os usuários fazem com mais frequência. Uma dica é reunir as perguntas mais próximas e transformar duas ou mais questões em apenas uma. A sua empresa pode também, dividir o vídeo FAQ por assuntos ou até mesmo criar conteúdos audiovisuais específicos para cada temática e assim, facilitar o momento de pesquisa do usuário.


2. Seja simples, objetivo e atrativo


Tenha em mente que os vídeos têm como objetivo facilitar a compreensão das informações. Portanto, ao produzir um FAQ vídeo, lembre-se que o intuito é sanar as dúvidas que os seus possíveis clientes têm, dessa forma, esteja atento à simplicidade da linguagem e termos, objetividade do conteúdo e respostas e também, lembre-se de produzir um conteúdo audiovisual atrativo.


3. Atualize o conteúdo periodicamente


Com o decorrer do tempo, é normal que ocorra o surgimento de novas dúvidas por parte dos usuários. Por esse motivo, é essencial que a equipe de suporte esteja atenta às perguntas que estão sendo feitas, para que haja atualização frequente do conteúdo audiovisual de FAQ, o essencial é fazer com que as informações não pareçam ultrapassadas. Com a melhoria constante dos vídeos, a sua marca transmite uma imagem positiva para o público.


47% dos profissionais de marketing declaram que os vídeos diminuem as solicitações de suporte.

Na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, apostamos em conteúdos audiovisuais para fazer a sua empresa ter um diferencial na hora de se comunicar com o público.

Atendemos o mercado empresarial e publicitário desde 2013, com soluções audiovisuais para ajudar no crescimento da sua empresa.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

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